Dicas fáceis finais para implementar na sua dieta

Com as receitas presentes neste livro você pode variar bastante sua alimentação para manter um sistema imunológico forte. A seguir vou passar algumas dicas rápidas que podem te ajudar ainda mais a de fato implementar todas essas dicas na sua dieta.

  1. Como conseguir o Kefir

Reduzir a acidez do kefir: confira 3 dicas simples e úteis

Se você buscar por “doação de Kefir” nas redes sociais ou no Google, junto do nome da sua cidade, provavelmente vai encontrar alguém disposto a te dar um pouco para você começar seu “cultivo”.

Como disse antes, esses grãos de Kefir se multiplicam bastante diariamente e depois de uma semana as pessoas geralmente jogam fora metade do volume que têm. Muitas, em vez de jogarem fora, oferecem para doar. Você pode procurar por grupos de Kefir na internet também e perguntar se alguém estaria disposto a doar.

Uma outra alternativa é entrar em sites de compra da Internet e procurar por Kefir. Muitas pessoas vendem os grãos secos, enviando por correio, e explicam como hidratar e começar o “cultivo” do zero.

  1. Temperos secos

Gengibre Em Pó Puro Com Nf/laudo Técnico - 1kg - R$ 29,90 em ...

Vale muito a pena você comprar vários temperos secos para você usar nas suas receitas. É muito prático. Se você tem alho em pó, por exemplo, pode usar desde em um arroz até em um omelete. O mesmo vale para cúrcuma, gengibre em pó, cebola em pó, e tantos outros alimentos que citei neste livro.

Vá na seção de temperos secos do mercado e compre vários dos ingredientes que já citei. E tenha o hábito de usá-los no dia a dia de suas preparações. Pense sempre na combinação que você pode experimentar para aquela receita. Isso também vai ser ótimo para o sabor. As vezes uma mudança de tempero muda completamente o paladar de uma refeição.

  1. Variedade e presença constante de vegetais nos pratos

Prato de vegetais — Stock Photo © studioM #28081103

Um outro hábito muito importante é você sempre colocar alguns vegetais no seu prato. Eles são poderosas fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes. São muito importantes para fortalecer a sua imunidade.

Tenha o hábito de sempre incluir pelo menos um vegetal nas duas refeições principais do dia. Em vez de arroz, feijão e frango, adicione brócolis, espinafre, uma salada de alface, ou outro de sua preferência.

Existem muitas formas de preparar os vegetais e se você não está acostumado a comê-los de forma simples, cru ou cozido, faça misturas simples para incrementar o sabor. Ao misturar ovos com brócolis, por exemplo, o sabor já pode ficar mais alinhado com o paladar que está acostumado.

Com o tempo você vai perceber que pode realmente adorar os vegetais, mesmo simples. Mas até lá, misture com o molho do frango, com o arroz, com temperos secos, com ovo, etc. Use a criatividade mas não deixe de comer vegetais.

  1.  A água é muito importante para vários mecanismos do seu organismo ligados ao sistema imunológico.

Por que beber água é importante? Veja 6 dicas para se manter hidratado

É muito importante que você beba mais de 2 litros por dia. Não estou falando de sucos e refrigerantes (mesmo que diet). É importante beber água pura mesmo.

Tenha o hábito de beber 500ml de água em jejum, assim que acordar. Já vai te hidratar logo de manhã, em um momento tão crucial para seu organismo.

Tente beber pelo menos um copo cheio de água 20 minutos antes das refeições também. É um hábito fácil de lembrar e ajuda a dividir bem a quantidade de água ao longo do dia.

  1. Chá verde como hábito, inclusive no lugar do café

Chá verde emagrece? Entenda como consumir e benefícios

O chá verde é uma bebida muito rica em antioxidantes como já mencionei anteriormente. O que eu sugiro é que você tenha o chá verde com uma opção ao café. Em vez de tomar só café ao longo do dia, use chá verde pelo menos na metade das vezes que beberia café. Isso já vai ser ótimo para você.

  1. Granola do Bem

Comer uma granola saudável é uma boa forma de incluir sementes importantes para sua imunidade. Recomendo que você prepare a minha receita de granola do bem, low carb (baixa em carboidratos), saudável, integral e light

Experimente esta granola diet no seu iogurte, vitamina ou até mesmo em um salada. Essa granola vai te ajudar também a emagrecer, fazer seu intestino funcionar melhor e pode fazer parte da sua dieta.

INGREDIENTES:

• 1 xícara de sementes de chia

• 1 xícara de sementes de linhaça dourada

• 1 xícara de sementes de abóbora

• 1 xícara de sementes de girassol

• 1 xícara de nozes

• 1/2 xícara de passas

  1. Planejamento de refeições

Eu percebo que é muito difícil as pessoas incorporarem alimentos para a imunidade no dia a dia por improviso apenas. É claro que se você tiver determinados alimentos e temperos sempre perto do seu fogão, você vai se lembrar de usá-los com mais frequência.

Mas para realmente ter uma dieta para imunidade é importante que você pense um pouco nas refeições que gostaria de fazer com frequência, nas combinações que você gosta e nos tipos de receitas que dá para fazer com os alimentos que estão neste livro.

Você não precisa necessariamente montar um calendário de refeições. Isso ajuda muito as pessoas que querem levar uma marmita para o trabalho com almoço e lanches. Mas, se não for o seu caso, o simples fato de anotar algumas possíveis refeições para fazer com maior frequência já vai ajudar no seu plano.

E tenha o hábito de sempre comprar no mercado os alimentos que cito neste livro. Isso vai te forçar a usa-los com frequência nas suas receitas.

  1. Refeição CURINGA diária

Recomendo que você escolha uma ou duas receitas para você comer com frequência, que seja muito fácil e rápido de fazer. Geralmente isso é fácil de conseguir com um suco ou uma vitamina pela manhã. Pode ser um suco

verde, uma vitamina, um iogurte com granola e fruta, etc.

A função dessa refeição “curinga” é você ter uma base de preparo que já inclua importantes alimentos para imunidade em uma mesma hora, de maneira fácil e que não precise de planejamento.

Muitos pessoas tem o hábito de fazer uma vitamina ou suco verde logo pela manhã colocando vários ingredientes para imunidade no liquidificador e, dessa forma, tomar um café da manhã saudável rápido. Você pode variar alguns ingredientes desse preparo mas o fato de você já ter uma base de alimentos ajuda bastante na questão do hábito. Mesmo sem planejar essa refeição, você já consegue fazê-la. Você já tem os alimentos em quantidade na sua casa, já sabe como fazer, já gosta do sabor.

Eu acredito que essa refeição curinga funciona muito bem como café da manhã ou lanche. São refeições rápidas que geralmente as pessoas querem fazer sem precisar de muito planejamento.

Agora é com você…

Você já tem as informações necessárias para montar cardápios bons para a imunidade, para fortalecer o sistema imunológico, e trazer mais saúde. É muito importante que você ponha em prática esse conhecimento. Procure se organizar da melhor forma possível e periodicamente reveja as informações desse livro para reavaliar sua dieta ou mesmo para várias os seus alimentos e refeições planejas.

Eu poderia ter entrado em detalhes da ciência e biologia para explicar o funcionamento dos alimentos e nutrientes na imunidade. Mas achei que manter a simplicidade e objetividade do livro seria o melhor caminho para não torna-lo cansativo e de difícil entendimento. Espero que tenha gostado.

Desejo muita saúde para você e para toda a sua família! Obrigado pela aquisição do livro. Por favor, visite a loja virtual onde comprou este livro e faça sua avaliação. Isso é muito importante para eu saber seu nível de satisfação com o livro e seu comentário pode me ajudar a melhorar alguma parte. Sempre que eu fizer qualquer melhoria no livro, você será avisado e poderá receber a atualização. Sua avaliação também é muito importante para que mais pessoas se interessem pelo livro e nós dessa forma podermos ampliar a corrente do bem.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
  • Envie um Comentário: