7 receitas de empadinha de palmito para um salgado simples e saboroso

Pequena, mas com um sabor marcante e simples de fazer, a empadinha de palmito é aquele salgado que agrada a todos! Pensando nisso, fizemos uma lista com as melhores receitas desta delícia: tem desde opções mais fáceis, até uma receita vegana muito cremosa e outra fitness sem glúten. Escolha a de sua preferência e teste aí na sua casa.

 

1. Empadinha de palmito simples

 

Quem não tem o costume de ir muito para cozinha pode começar fazendo esta receita super prática e simples de fazer! Você vai precisar de oito ingredientes em sua casa: creme de leite, palmito, manteiga, cebola, tomate, ervilha, azeitona e farinha de trigo. É super fácil e não tem o que errar!

 

2. Empadinha de palmito com massa pronta

 

Se você está com pressa e não quer perder muito tempo fazendo uma massa, então, o conselho é esta opção. Aqui, tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes do recheio da empada, colocar em formas com a massa, cobrir e colocar para assar até que as empadas fiquem douradas.

 

3. Empadinha de palmito com requeijão

 

Super cremosa e saborosa, esta empada é aquele salgado que deixa qualquer um com água na boca.Quem é o responsável por esta cremosidade é o requeijão, que deve ser bem misturado com os outros ingredientes. se colocar azeitonas ao recheio também fica extremamente delicioso !

 

4. Empadinha de palmito com katchup

 

Muito boa para comer no lanche, café da manhã ou para levar em um pique nique com os colegas, esta versão da empada é bem simples e fácil de fazer e fica muito deliciosa. Um  dos melhores segredo é simples e ajuda a engrossar todo o recheio é colocar uma colher de sopa de farinha de trigo.

 

5. Empadinha de palmito com ovo

 

Para melhorar os ingredientes do recheio da sua empada e deixá-la super saborosa, a dica é colocar ovos cozidos e ralados! bastante diferente, esta opção de salgado é ótima para quem não se alimenta de carne, tendo muitos nutrientes e proteínas muito boas para a nossa saúde

 

6. Empadinha de palmito cook enjoy

 

Neste vídeo , a querida Natália Palmegiano do canal Cook’n Enjoy te mostra como fazer uma empada mega deliciosa e saborosa que, sem dúvidas, vai surpreender todos os seus convidados! A massa dessa opção é bem simples e básica e leva somente ovos, sal, farinha de trigo, creme de leite e manteiga

 

7. Empadinha de palmito com banha

 

Quem pensa que a banha de porco nã0 faz bem a saúde esta muito enganado! pois ela é boa para o coração, pois é uma ótima fonte saudável de colesterol. Desta forma, você pode fazer essa empadinha sem achar que esta prejudicando a saúde: além de ser muito saudável, ela ainda tem aquele gosto super saboroso que lembra a de comida de vó.

.

.

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
  • Envie um Comentário: