11 Receitas Fritas que Vão Deixar Você nas Nuvens

Sabemos que fritura não faz nada bem, concorda? Mais que não da pra resistir sempre, vamos lá anota ai essas 12 receitinhas top.

Para deixar a dieta de lado tem que ser uma fritura de qualidade né?, Vamos lá confira nossas preciosidades abaixo:

Antes de começar anota uma dica top que vai deixar suas frituras mais saudáveis, use sempre óleo de coco em suas frituras.

 

1ª Receita frita – Bolinha de queijo brie com mel

Ingredientes

Massa
1kg de farinha de trigo
300ml de leite
300ml de caldo de frango
100g de manteiga
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
Recheio
400g de queijo brie
100ml de mel

Modo de Preparo

Coloque a manteiga para derreter, coloque o leite e caldo de frango e aguarde ferver. Tempere com sal e pimenta do reino. Jogue aos poucos a farinha de trigo até começar a desgrudar do fundo da panela e reserve.

Corte o queijo brie em pedaços pequenos e amasse-o com mel, com ajuda de um garfo, e de preferência em ambiente mais quente para ajudar o queijo a ser amassado com mais facilidade.

Abra a massa na palma da mão (medida de um punhado) e recheie.

Feche a massa até que se forme uma ponta e tire o excesso de massa, se houver.

Empane as coxinhas na farinha de rosca, peneirada para esfarelar mais, se preferir molhe um pouco a mão com água para que a farinha grude e para que a massa não estiver morna.

No óleo já aquecido, coloque as coxinhas e deixe fritar por no máximo dois minutos. Seque-as em papel toalha e sirva.

 

2ª Receita Frita – Frango frito empanado

Ingredientes

6 coxas e 6 sobrecoxas de frango
3 dentes de alho
Suco de 2 limões
Sal a gosto
Pimenta a gosto
1 oxo
Azeite de oliva
1 xícara de leite
1 xícara de água
Farinha de trigo

Modo de Preparo

Limpe bem os pedaços do frango. Tempere a carne com o alho, o suco de limão, 1 pitada de sal e 1 pitada de pimenta, deixe a carne marinando por 30 minutos.

Misture o leite, a água e o ovo em uma bacia. Coloque o frango na mistura. Depois de passar a carne pela mistura, coloque a farinha em um saco plástico, com mais uma pitada de sal e pimenta.

Depois coloque os pedaços de frango no saco plástico e mexa bem. Coloque bastante óleo em uma panela. Quando o óleo estiver bem quente, mergulhe algumas partes do frango.

Deixe o frango fritar por uns 5 minutos, mexa e vire. Escorra e sirva.

 

Receita Frita – Batata frita rústica

Ingredientes

4 batatas com casca (do tipo asterix, de preferência)
Sal a gosto
Ramos de tomilho
Ramos de alecrim

Modo de preparo

Corte as batatas com casca em forma de palitos largos (cada batata em 3 ou 4 pedaços). Encha uma panela de água e coloque alguns ramos de alecrim e tomilho, deixe ferver.

Adicione sal. Depois adicione as batatas já cortadas na água fervente. Esse truque vai deixar sua batata macia por dentro e crocante por fora. Deixe cozinhar por 6 ou 8 minutos. Espete as batatas com um garfo, se furar está boa. Tire as batatas e escorra, lave em água corrente.

Jogue em uma bacia com gelo e cubra com água. Deixe por 20 minutos. Espalhe as batatas em um pano e seque bem. Agora é hora de fritar. Encha uma panela com óleo e espere ficar bem quente.

Coloque ramos de alecrim e tomilho no óleo. Frite as batatas até dourar. Sirva com sal, pimenta e ramos de alecrim e tomilho.

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
  • Envie um Comentário: